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Servidores do Núcleo de Gestão de Pessoas participam de treinamento sobre governança nacional

Servidores do Núcleo de Gestão de Pessoas participam de treinamento sobre governança nacional Sexta, 09 de agosto de 2024 às 15:26 Servidores participaram de curso no miniauditório da JFALCrédito da foto: Secom JFAL A Justiça Federal em todo o país se prepara para utilizar uma nova plataforma para gestão do quadro de pessoal. Para oferecer as orientações necessárias, o Conselho da Justiça Federal (CJF) realiza um treinamento sobre a governança nacional e o uso dos novos sistemas. A formação acontece em todas as Seções Judiciárias e é voltado para os servidores do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP). Na Justiça Federal em Alagoas (JFAL), o treinamento acontece nesta quinta e sexta, dias 8 e 9, com a apresentação dos parâmetros e ferramentas do Sistema de Gestão de Demandas (SGD) e do Sistema Eletrônico de Recursos Humanos (SERH). Frederico Augusto destacou a eficiência da nova ferramenta de gestãoCrédito da foto: Secom JFAL O curso, realizado no miniauditório da JFAL, ressalta a importância da atuação colaborativa, já que o novo sistema irá padronizar os processos na área de gestão de pessoas de toda a Justiça Federal. “Nessa primeira aula, busquei apresentar os conceitos de integração e engajamento neste processo de gestão. A principal medida para se alcançar uma melhor governança nacional é garantir a interação entre os tribunais”, explica o servidor do Conselho da Justiça Federal (CJF), Frederico Augusto Costa de Oliveira, gerente do projeto nacional do SERH e responsável pelo treinamento. Eficiência A diretora do NGP da JFAL, Teresa Aragão, ressalta a eficiência da nova ferramenta para o segmento de gestão de recursos humanos. “A integração e a transparência que esse sistema traz, promove uma gestão mais eficiente, ágil e segura”, considera Teresa. “É um grande avanço na área de gestão de pessoas do Judiciário federal”, conclui ela. A servidora lotada no Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), Jéssica Carvalho, afirma que o novo sistema será de muita utilidade, pois vai facilitar a condução das demandas da área. “Tenho participado de reuniões que tratam da migração do sistema e agora, através do treinamento, pude ver a extensão desse projeto tão grandioso e necessário, que vai além da operacionalização de um sistema, mas da construção dele a muitas mãos e com ciência do impacto da legislação na vida das pessoas. Todos terão a oportunidade de discutir a melhor maneira de registro da vida funcional a partir das reais necessidades e peculiaridades”, explica. A conclusão do treinamento ocorre nesta sexta-feira, 9, e faz parte da estratégia de implantação do Sistema de Gestão de Demandas, como ferramenta de apoio à implantação e operacionalização do Sistema Eletrônico de Recursos Humanos. Secom JFAL
09/08/2024 (00:00)
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