Dia das Crianças nos Juizados Especiais tem entrega de brinquedos e lanche
Dia das Crianças nos Juizados Especiais tem entrega de brinquedos e lanche
Terça, 08 de outubro de 2024 às 20:49
Distribuição de brinquedos e lanche animou as crianças que esperavam pela perícia médica e o personagem infantil animou o ambienteCrédito da foto: Secom JFAL
A tarde desta terça-feira, 8, foi de alegria e de descontração para algumas famílias que esperavam a realização de perícia médica nos Juizados Especiais (JEFs) da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Para 42 crianças, foi a oportunidade para receber um brinquedo e um lanche, em comemoração ao Dia da Criança. A iniciativa dos Juizados acontece pelo sexto ano consecutivo e ameniza as expectativas daqueles que esperam pelo resultado de um pedido de Benefício de Prestação Continuada (BPC). A programação conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL).
O juiz federal Antônio José lembrou do papel social dos JEFsCrédito da foto: Secom JFAL
O juiz federal Antônio José Araújo, da 9ª Vara, destacou o papel social dos JEFs. “É o sexto ano que realizamos essa comemoração do Dia das Crianças e que diz muito sobre o papel social que os Juizados representam. Aqui, no Espaço de Acolhimento, enquanto as crianças aguardam a realização da perícia, podem brincar um pouco e hoje, nesta tarde de alegria para todos nós, são agraciados com um brinquedo e um lanche”, resume o magistrado.
Diretor do Foro, o juiz federal Aloysio Cavalcanti destacou a importância da parceria com a OABCrédito da foto: Secom JFAL
O diretor do Foro da JFAL, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, aproveitou para destacar a importância do apoio da OAB na realização do Dia das Crianças e de outras ações promovidas pela Justiça Federal em Alagoas.
A advogada Any Ayres tomou a iniciativa de arrecadar os brinquedos e de viabilizar os lanches, entregues já inpidualizados, em embalagens próprias. “Estão sendo presenteadas cinco meninas e 37 meninos. Dividimos de acordo com a faixa etária, de modo a contemplar a todos eles com algo dentro da sua idade”, explica Any. Para o presidente da OAB, Vagner Paes, a ação representa o fortalecimento da cidadania.
Aline, de 9 anos, ficou feliz com a boneca para comemorar o Dia das Crianças em São Luís do QuitundeCrédito da foto: Secom JFAL
Quem gostou da iniciativa foi a Aline da Silva, de 9 anos de idade, que recebeu uma boneca, além do alimento. “Não esperava o presente. Gostei”, disse ela. A mãe, Josefa Matias da Silva, disse que as duas vieram do município de São Luís do Quitunde, distante 55 quilômetros da capital, Maceió. Desde cedo na JFAL à espera da perícia, o alimento chegou em boa hora. “A gente veio num carro do município, por isso tem que vir cedo. E não temos dinheiro. O lanche chegou numa boa hora e o brinquedo que ela ganhou será especial, porque nem esperava para esse Dia das Crianças”, revela Josefa Matias.
Moradora do Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió, Valmician Adélia dos Santos também gostou da surpresa preparada pela Justiça Federal. Ela trouxe dois filhos, de 5 e de 9 anos, para pleitear o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Gostamos demais. O Dia das Crianças para os meninos será bem especial”, afirma ela, enquanto os meninos estreiam a bola de futebol que lhes foi entregue.
Além da equipe da JFAL, também participaram da ação, representando a OAB, Elijanny Farias, conselheira seccional; Any Ayres, secretária-geral adjunta; Anne Leão, corregedora adjunta; Ianara Saldanha, secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL); Rayssa Oliveira, ouvidora da mulher; Keyla Miriam, membro do Conselho Jovem; Renata Castro, membro da Comissão de Direito Previdenciário; e Gabriela Tavares, presidente do Conselho da Jovem Advocacia.
Secom JFAL