Controle de Processos

Notícias

Endereço

Rua Onofre Pereira de Matos 930 
Centro
CEP: 79802-010
Dourados / MS
+55 (67) 3427-2253

Artigos


Como proteger seu patrimônio, pagar menos impostos e economizar até 90% na hora da sucessão familiar. - 30/07/2020

Atualmente as pessoas sofrem demais com a falta de proteção do seu patrimônio, com a alta carga tributária que existe no nosso país e ainda, quando vai haver a transmissão de uma herança uma boa parte vai para o Estado na forma da cobrança de impostos.
 
Porém, há uma forma legal de se proteger destes problemas, blindando o seu patrimônio, possibilitando a redução da sua carga tributária e diminuindo de forma muito considerável os impostos que recaem sobre os bens no momento da transmissão por meio de inventário, isto se dá por meio da constituição de uma Holding.
 
A Holding é uma pessoa jurídica, ou seja, uma empresa, que serve para gestão, controle, exploração e proteção de bens e direitos.
 
Existem várias espécies de Holding, como a familiar, imobiliária, de participação, patrimonial e outras, como por exemplo a Holding com estrutura combinada.
 
A escolha da espécie correta vai depender da finalidade que a pessoa tem, qual é maior vantagem que ela procura, quais os tipos de atividades ela exerce e ainda por quais bens é formado o seu patrimônio.
 
Um especialista na área pode ajudar a pessoa a obter diversas vantagens: personalizando a gestão, gerando uma melhor eficiência fiscal, blindando o patrimônio e fazendo um planejamento de sucessão.
 
No tocante as receitas recebidas pela pessoa, pode-se obter a diminuição considerável de Imposto de Renda, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, entre outros.
 
A blindagem patrimonial, pode tornar o patrimônio da pessoa inalienável, incomunicável ou impenhorável.
 
Outra grande vantagem no planejamento sucessório, além da redução dos impostos de transmissão que pode chegar a uma economia de até 90%, é a não ocorrência de brigas ou litígios na hora da divisão da herança, que muitas vezes acaba com o convívio familiar.
 
Para saber mais procure uma orientação jurídica especializada.
Autor: Ewerton Araújo de Brito
© 2022 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia